Plano Efetivo
Sobre o Plano Efetivo
Para quem é
O Bradesco Saúde Efetivo pode ser comercializado para empresas de todo o Brasil.
Como funciona
Possibilita atendimento por meio de uma rede de prestadores dimensionada, com o pagamento das despesas cobertas efetuado pela Operadora diretamente ao prestador de serviço.
Vantagens
Melhor equilíbrio entre disponibilidade, qualidade e eficiência a custos competitivos.
Abrangência Geográfica
Cobertura em todo território nacional.
Rede Referenciada
Efetivo.
Reembolso
Reembolsos das despesas médico‐hospitalares em todo o território nacional, conforme os limites do contrato.
Opção de Cobertura
Completa: Assistência ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, incluindo despesas com consultas, exames simples e especiais, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas, conforme Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente, estabelecido pela ANS.
Além das coberturas do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Vigente, os planos da Bradesco Saúde podem oferecer cobertura para transplantes não obrigatórios. Para mais informações, consulte um Corretor.
Acomodação
Quarto individual ou enfermaria.
Opção de Inclusão
Compulsória: Inclusão de todos os funcionários do grupo definido pela empresa, qualquer que seja o número de empregados. Vale também para os dependentes.
Opcional: Não há obrigatoriedade de inclusão de todo o grupo de funcionários vinculado à empresa.
Formação de Preço
Pré‐pagamento: O valor da mensalidade é calculado previamente, com base nas coberturas contratadas pela empresa, podendo optar por uma das modalidades de pagamento abaixo:
-Faixa etária: Opção disponível para empresas que aderem a planos tanto da modalidade Compulsória quanto da Opcional, para todos os perfis de clientes.
-Custo médio: Opção disponível somente para empresas que aderem aos planos da modalidade Compulsória e que possuírem entre 100 e 199 vidas no momento da contratação.
Pós‐pagamento: O valor é definido pela soma dos eventos ocorridos no período anterior, acrescida de uma taxa de administração. Neste caso, a empresa contratante assume integralmente o risco do plano. Esta modalidade é denominada “Administrada”, e está sujeita à análise prévia da seguradora.
Coparticipação
A Coparticipação Ambulatorial é um mecanismo de regulação no qual o segurado participa financeiramente no valor dos procedimentos cobertos relativos a pequeno risco (consultas, exames e terapias). São diversas opções de percentuais e a coparticipação será limitada a 30% (trinta por cento) do valor do evento.
A Coparticipação em Internação é aplicada a procedimentos de grande risco (internações para eventos clínicos ou cirúrgicos) e consiste no desconto de um valor fixo, em reais, para cada internação realizada.
Cabe a empresa contratante a opção de incluir ou não a coparticipação.
Carência e CPT (Cobertura Parcial Temporária)
Empresas a partir de 200 vidas
Isenção de carências* e CPT**, desde que a inclusão do segurado seja realizada no prazo determinado em contrato, conforme a legislação em vigor.
* Carência: tempo de espera para realizar um procedimento específico através do plano de saúde.
** Cobertura Parcial Temporária (CPT): período máximo de 24 meses, a partir da data da contratação do plano, em que é permitida a suspensão da cobertura de eventos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia (UTI/CTI) e procedimentos de alta complexidade, relacionados a doença e/ou lesão preexistente.